colunistas do impresso

Como o funil do marketing digital trabalha?

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Por que nos preocupamos com o funil de marketing digital? Por certo, seria ótimo se tudo o que você tivesse que fazer para gerar negócios fosse postar um sinal virtual "Aberto para negócios" em seu site e começar a ver o crescimento das vendas. Por outro lado, nós empreendedores, sabemos que, para ter resultados, é necessário muita dedicação.

Primeiramente, o funil de marketing digital é um modelo estratégico, sobretudo, que representa toda a jornada de compra das personas, desde o momento em que conhecem a marca, até o momento em que se tornam clientes. Assim, esse conceito é amplamente utilizado entre os vendedores, mas também se tornou um recurso fundamental para o sucesso das ações de marketing. O funil de marketing é um processo. Além disso, ao criar um funil de marketing digital, você cria um processo, ao mesmo tempo, permite conquistar novos clientes que antes nunca ouviram falar de sua empresa. Mesmo que você não saiba exatamente o que é o funil de marketing, é provável que você já tenha visto e até se envolvido em um funil de marketing muitas vezes. A saber, os funis de marketing clássicos incluem cursos gratuitos, webinars e guias.

Com efeito, isso soa familiar? Em suma, o fato inevitável é que os consumidores não compram instantaneamente, ou seja, na primeira vez. Afinal, sabemos que, mesmo que ocorram instantaneamente, as compras por impulso envolvem um processo.

Assim, as compras por impulso envolvem simplesmente um processo diferente. De fato, se sua empresa deseja ter sucesso, é hora de adotar o funil de marketing online.

Mega funil - Em síntese, você pode inserir anúncios em qualquer estágio do seu funil. Constantemente, um funil de marketing é uma maneira de dividir a jornada do cliente desde o estágio de "reconhecimento" até o estágio de "compra".Da mesma forma, os funis também podem incluir acompanhamentos pós-compra. Frequentemente, aumentam a retenção, bem como vendas cruzadas e incrementadas.

Estratégias para o marketing digital do topo do funil - Conforme, no topo do funil estão as pessoas na categoria "ver". Assim como, elas são seu maior público-alvo qualificado. Então, ainda não precisam do seu produto ou não sabem que precisam dele. Finalmente, a chave para se conectar com os compradores neste estágio do funil é informe-os sobre seu produto e os benefícios que ele oferece.

Estratégias para o marketing digital do meio do funil - Avalie leads e conversões. Como você mede o meio do funil? Em suma, rastreie as taxas de conversão de formulários, permissão de e-mail e downloads que você implementou.

Dessa forma, meça o número de leads por atividade e o número de leads por canal. Assim, meça suas impressões de remarketing, taxas de cliques e conversões também. Acima de tudo, você não está fechando negócios no meio do funil de vendas de marketing digital. Como resultado, você está conhecendo os visitantes do seu site e formando leads.

Estratégias para o marketing digital de fundo de funil - Por último, conversão em vendas. Agora que você mostrou os prós e os contras da oferta, é hora de ajudá-los a tomar uma decisão. Afinal, é o momento de vender.

Acima de tudo, é importante observar que não há uma única versão do funil de marketing. Às vezes, alguns têm muitos "estágios", enquanto outros têm poucos. Assim como, com nomes e ações diferentes tomadas pela empresa e pelo consumidor para cada um.

Enfim, mostramos que o funil de vendas é cada etapa que alguém precisa realizar para se tornar seu cliente. Da mesma forma, ser coerente com a moderna jornada do consumidor. Você utiliza do funil de vendas? Conta pra gente!

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

O corvo Anterior

O corvo

Que saudades do meu velho STF. Eram outros tempos Próximo

Que saudades do meu velho STF. Eram outros tempos

Colunistas do Impresso